Inscrições prorrogadas para o Concurso Cidades Ativas, Cidades Saudáveis

Concurso já soma mais de 8.000 votos

IV Concurso Cidades Ativas, Cidades Saudáveis está com o período de inscrições prorrogado até a primeira semana de setembro. Promovido pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS), o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e a Rede EMBARQ, o Concurso visa dar visibilidade a projetos sustentáveis executados em cidades da América Latina e do Caribe.

Podem se inscrever projetos governamentais e de organizações não-governamentais nas áreas de transporte sustentável, segurança viária, atividades físicas e espaços públicos. Os inscritos devem postar no site informações do projeto em português, inglês ou espanhol, além de fotos e vídeos.

EMBARQ Brasil, produtora deste blog, gerencia a IV edição do Concurso e inova ao abrir ao público a possibilidade de escolher os projetos preferidos. A votação é online e os projetos que receberem o maior número de votos dos internautas em cada categoria serão classificados como finalistas e avaliados por um júri especializado das áreas de planejamento urbano, transporte e saúde pública. Mais de oito mil pessoas já optaram pelos projetos de sua preferência.

Os vencedores de cada uma das quatro categorias serão homenageados no 7º Congresso Internacional de Transporte Sustentável, no México, com exposição na mídia internacional, incluindo um documentário audiovisual sobre o projeto. As oito menções honrosas (duas por categoria) também serão divulgadas à imprensa internacional, promovidas na Internet e compartilhadas com outras cidades, como boas práticas de vida saudável e ativa.

Visite o site do concurso www.concursocacs.com e siga as novidades no Twitter @concursocacs.