Passe do transporte público de Londres vira acessório

Este post foi originalmente publicado por , no TheCityFix.com, em 11 de agosto de 2011. 

Bonito e colorido, o novo "passe-acessório" evita que as pessoas percam tempo procurando o cartão

Sabendo que seu cartão do transporte público está no seu dedo ou no seu pulso, você nunca mais vai se atrapalhar para encontrá-lo de novo. Graças a Benjamin Parton, que recentemente concluiu mestrado em design de produto no Royal College of Art, o Oyster – cartão de integração dos transportes públicos de Londres – está passando por um processo de redesign completo. Chamado de Oi, o cartão pode ser usado como acessório já que vem nos modelos de anel e pulseira para aumentar a sua funcionalidade.

O projeto faz parte do InnovationRCA, um programa do Royal College of Art, que administra e comercializa propriedades intelectuais e conduz programas de troca de conhecimentos, como ajudar estudantes a desenvolver habilidades de negócios através de práticas criativas.

Segundo o Yanko Design, o Oi utiliza a mesma tecnologia de radio-frequência que o atual Oyster. O produto também pode ser dobrado e torcido sem danificar os componentes internos e não é afetado pela interferência de dispositivos com outra frequência de rádio. Esperamos que também seja à prova d’água.

O atual Oyster é um cartão de plástico que os cidadãos londrinos utilizam em ônibus, Tube (metrô), tram, trens de Docklands, trem de superfície e a maioria dos serviços nacionais sobre trilhos de Londres. De acordo com o Transport for London (órgão responsável pelos sistemas de transportes da cidade), o Oyster é a maneira mais barata para pagar os trajetos únicos e pode acumular créditos para múltiplas viagens.

Atualmente, a patente para o Oi está pendente.

Anel ou pulseira, qual você prefere?