Faltam poucos dias para o 3º Congresso Internacional de Transporte Massivo

Linha Verde BRT de Curitiba (Foto: URBS)

EMBARQ, produtora deste blog, tem o prazer de anunciar o 3º Congresso Internacional de Transporte Massivo que acontece em Pereira, Colômbia, de 17 a 20 de agosto de 2011.

Este ano, o evento terá o tema “Cidades em movimento, paixão pelo desenvolvimento”. O encontro vai reunir especialistas de renome mundial na área de transportes, agências de financiamento internacionais e líderes e gestores experientes de sistemas de transporte de massa na América Latina, como Transmilenio, Arequipabús, MegabúsMetrovíaMacrobúsURBS, e Transantiago. Os tópicos do congresso incluem a integração sistemática e o desenvolvimento do transporte urbano, as políticas de transporte público na Colômbia, e mecanismos de financiamento para infraestrutura.

Entre os palestrantes de destaque estão Felipe Targa Rodriguez, vice-Ministro de Transportes da Colômbia; Mauricio Cuellar, representante do Banco Mundial no país; Israel Alberto Londoño Londoño, prefeito de Pereira; Luz Ensueño Betancur Botero, prefeito de Dosquebradas; Henry Antonio Cabrera Díaz, diretor do Megabús; Jairo Fernando Páez Mendieta, presidente da Associação Latino-Americana de Sistemas Integrados e BRT (SIBRT) e vice-presidente da International Association of Public Transport (UITP); e Luis Ricardo Gutierrez, diretor estratégico da EMBARQ na América Latina.

No evento também será realizada a segunda reunião do Comitê Executivo da Associação Latino-Americana para SIBRT, uma plataforma de coordenação crucial que promove o desenvolvimento de políticas de incentivo ao transporte sustentável na América Latina que representa 17 agências de transporte público da Colômbia, Equador, Brasil, México, Chile, Peru e Paraguai, servindo mais de 19 milhões de passageiros por dia.

O 3º Congresso Internacional de Transporte Massivo é co-organizado pelo Megabús e EMBARQ, com o patrocínio do Banco Mundial e do Ministério dos Transportes da Colômbia.