USP discute soluções de mobilidade sustentável para campus São Carlos

Entrada campus 1 USP São Carlos (Foto: USP / Edmilson Luchesi)

Dentro do ambiente universitário nascem grandes mudanças.  Com essa certeza, a USP (Universidade de São Paulo) iniciou o projeto “Mobilidade Sustentável no campus USP de São Carlos”, que pretende reunir estudantes e especialistas da área para encontrar soluções não poluentes que facilitem a circulação das pessoas dentro do campus.

A ação envolve palestras, debates abertos, bicicletadas e outras formas de refletir sobre a questão. Até agora, os alunos já se envolveram com atividades educativas como a “I Oficina de Condução Segura no Trânsito e Mecânica Básica para Bicicletas” e o “I Pedala USP: passeio ciclístico da comunidade USP e de São Carlos”.

Além disso, a Coordenadoria do Campus de São Carlos, idealizadora do projeto, está interagindo com grupos de ciclistas para entender as necessidades daqueles que utilizam a bike para se deslocar até a universidade todos os dias.  Até agora foram feitas análises da estrutura e da localização de todos os paraciclos do Campus 1 da USP e a identificação dos locais que  possuem maior número de ciclistas para que sejam instalados novos bicicletários em locais estratégicos do campus.

O projeto está sendo desenvolvido e coordenado pela Coordenadoria do Campus de São Carlos, através do Programa USP Recicla, em parceria com o Instituto de Química.

Se você faz parte da comunidade acadêmica da USP, não deixe de participar do projeto e responder o formulário que ajudará a guiar futuras ações de mobilidade sustentável no Campus São Carlos. Leva apenas 5 minutos para completar tudo.

Dúvidas e outras informações no email mobsustentavel@gmail.com ou telefone (16) 3373-9147.