Pesquisas indicarão novos rumos para capacitação técnica em BRT

Este artigo foi originalmente publicado por Itir Sonuparlak, no TheCityFix.com, em 12 de julho de 2011.

O ALC-BRT está à frente de uma pesquisa que vai identificar as necessidades da indústria de BRT (Foto: action datsun)

O  Across Latitudes and Cultures – Bus Rapid Transit (ALC-BRT) Centro de Excelência em BRT está conduzindo uma pesquisa entre os profissionais de transporte para entender a desconexão entre as necessidades técnicas da indústria e as habilidades atuais dos funcionários que estão entrando na área.

O Centro de Excelência, com sede em Santiago (Chile), se estabeleceu em maio de 2010 por meio de uma união da Pontificia Universidad Católica de Chile, Massachusetts Institute of Technology (MIT), Universidade Técnica de Lisboa, Universidade de Sydney e EMBARQ (produtora deste blog). O centro é financiado pela Volvo Research and Educational Foundations (VREF). O objetivo do CoE é desenvolver um quadro para o planejamento, concepção, financiamento, implementação e operações de BRT em diferentes áreas urbanas, fornecendo diretrizes para os tomadores de decisão sobre “quando e como os projetos de BRT podem, efetivamente, melhorar a mobilidade e atender às necessidades de acessibilidade”.

Como parte deste trabalho, o ALC está realizando duas pesquisas para reunir informações sobre métodos educacionais eficazes no treinamento de BRT. A meta do ALC-BRT é identificar oportunidades globais de educação e formação no setor de BRT. As duas próximas pesquisas irão ajudar a avaliar as lacunas educacionais que existem entre as necessidades da indústria e as competências atuais dos funcionários e estudantes.

Este questionário é direcionado a investidores que fazem parte da indústria de BRT (fabricantes, operadores, consultores, etc.)

Este outro questionário é direcionado a instituições educacionais que oferecem cursos e treinamentos relacionados ao BRT (engenharia de transportes, planejamento urbano, economia, ciências sociais, etc.)

Cada pesquisa dura cerca de 20 a 30 minutos para ser respondida. Ajude o ALC-BRT, respondendo a pesquisa correspondente à sua área, e compartilhe os links com a sua rede!