Concurso CACS entra na reta final

Mejor en Bici, projeto de bicicletas públicas de Buenos Aires, é um dos inscritos no Concurso CACS (Foto: Divulgação)

por Ivani Schütz

O IV Concurso Cidades Ativas, Cidades Saudáveis promovido pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS), o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e a Rede EMBARQ está com as inscrições abertas pela internet através do site do concurso www.concursocacs.com. Esta é a terceira e última fase do concurso que segue até o dia 31 de agosto.

Podem se inscrever projetos de municipalidades e organizações não-governamentais nas áreas de transporte sustentável, segurança viária, atividades físicas e espaços públicos. Os inscritos devem postar no site informações do projeto, além de fotos e vídeos. A votação é popular e os projetos que receberem o maior número de votos dos internautas em cada categoria serão classificados como finalistas e avaliados por um júri especializado das áreas de planejamento urbano, transporte e saúde pública. As inscrições vão até o dia 30 de junho.

Os quatro vencedores (um de cada categoria) serão premiados numa cerimônia na Cidade do México, durante o 7º Congresso Mundial de Transporte Sustentável, no mês de outubro/2011. Para mais informações, visite www.concursocacs.com ou siga o concurso no Twitter: @concursocacs.