Uma iniciativa pelo transporte sustentável em Porto Alegre

“O bicicletário promete movimentar as ruas do bairro mais charmoso da cidade" (Foto: Mariana Gil/ EMBARQ Brasil)

Uma novidade em Porto Alegre chama a atenção de quem passa pelo Moinhos de Vento: várias bicicletas estacionadas no Pátio Ivo Rizzo, a galeria que fica na esquina da Felix da Cunha com a Padre Chagas. Elas pertencem ao espaço Bicicletas no Pátio, que disponibiliza 30 bicicletas para empréstimo sem custo a quem quer pedalar na zona. Além das bikes, a ação oferece chimarrão e água fresca no seu espaço dentro da galeria.

Uma iniciativa da Vivo em parceria com a Ivo Rizzo, o serviço entrou em funcionamento no sábado, 02 de julho, e ficará na cidade até o dia 11 de setembro. A ideia é incentivar as pessoas a usar a bicicleta como meio de transporte e mostrar que não é preciso estar usando roupas e sapatos adequados. Para servir de exemplo, personalidades conhecidas de Porto Alegre, como escritores, músicos e outros artistas, foram clicados com as bikes usando roupas comuns de dia-a-dia.

Espaço Bicicletas no Pátio (Foto: Mariana Gil/ EMBARQ Brasil)

Qualquer pessoa pode utilizar o serviço, basta apresentar um documento com foto, preencher um cadastro e assinar o termo de compromisso de retirada e devolução. O usuário retira então uma bicicleta e um capacete, que poderá usar por até uma hora, tempo prorrogável se não houver fila de espera. A retirada e a utilização do equipamento de segurança (capacete) são obrigatórias. Para quem quiser um registro do seu momento sustentável, o Bicicletas no Pátio fotografa tudo e disponibiliza os cliques no site em até 48 horas.

 

Espaço Bicicletas do Pátio

De 02/07 a 11/09

Segunda a sexta – 10h às 18h

Sábados, domingos e feriados – 09h às 18h

Localizado no Pátio Ivo Rizzo – esquina da Félix da Cunha com a Padre Chagas