Christine Lagarde irá pedalando para o FMI

Estariam eles discutindo os benefícios da bicicleta? De qualquer forma,estamos ansiosos para ouvir mais sobre as aventuras de Christine Lagarde com sua bike em Washington D.C. (Foto: FMI)

A seção dedicada às mulheres no Huffington Post noticiou, esta semana, que Christine Lagarde, a nova diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), vai de bicicleta para o trabalho quando fizer a mudança para ocupar o novo cargo em Washington D.C (EUA).

“Lagarde, que já foi atleta profissional de nado sincronizado e fez parte da seleção francesa, quer ir de bicicleta para o trabalho”, escreve Elisabeth Braw do HuffPost. “Ela vai trazer a sua de Paris.”

Ir pedalando para encontros profissionais não será novidade para Lagarde. Em maio deste ano, ela foi fotografada pela Reuters chegando ao 17º Children’s Parliament, na Assembléia Nacional em Paris, em sua bicicleta.

Nós só podemos torcer para que o estusiasmo de Lagarde pelas magrelas e sua vida ativa contagiem também o resto de seus colegas de trabalho. Assim, será que podemos esperar mais empréstimos do FMI para incentivar programas de compartilhamento de bikes?

Este post foi originalmente publicado por Itir Sonuparlak no TheCityFix.com, em 01 de julho de 2011.