Exposição provoca debate sobre os “Desafios do Milênio” em Curitiba

São Paulo (Foto: Paulo Fehlauer)

Podemos conhecer o mundo através da fotografia, desde suas paisagens mais bonitas até as cenas mais tristes provocadas pelo homem. A partir disso, os fotógrafos Elisa Else e Everton Dantas abriram seus álbuns para montar a I Mostra Desafios do Milênio, na FAE Centro Universitário, em Curitiba até o próximo dia 24.

A exposição reúne imagens, dispostas em grandes painéis, que ilustram os principais desafios da humanidade para o milênio: mobilidade, energia, saúde, habitação e inclusão. Além das fotografias, textos reflexivos assinados pela jornalista Lorena Gurgel e arte produzida por Leandro Menezes fazem os visitantes entrarem ainda mais em sintonia com o objetivo da mostra. Frente a frente com as imagens, estudantes, professores e comunidade em geral têm a oportunidade de refletir e debater sobre o que pode ser feito para mudar situações extremas que estão destruindo não só o meio ambiente, como também a esperança das pessoas.

A mostra também é uma prévia da primeira edição do concurso Desafios do Milênio, que reúne trabalhos de alunos e professores do centro universitário sobre ações que envolvam a comunidade e o mercado em torno de iniciativas mais sustentáveis. Os projetos serão avaliados tecnicamente pelo Instituto HSBC de Solidariedade e os finalistas serão apresentados em setembro, por meio de voto popular em cada categoria.

Informações

I Mostra Desafios do Milênio
Quando: até 24 de junho
Horário: das 17 às 21h
Onde: FAE Centro Universitário – Rua 24 de Maio, 135 – Centro – Curitiba – PR
Entrada gratuita


Fonte: FAE / Curitiba