Evento: 5º Cities for Mobility acontecerá em Stuttgart

A cidade de Stuttgart (Alemanha) receberá o 5º Congresso Cities for Mobility, de 3 a 5 de julho 2011 (Foto: Nikos Roussos)

Este artigo foi originalmente publicado por Itir Sonuparlak no TheCityFix.com, em 13 de junho 2011.

Este ano, o 5º Congresso Cities for Mobility será em Stuttgart, Alemanha, dias 3, 4 e 5 de julho. O foco do evento será as relações entre as políticas de mobilidade nas cidades e o planejamento urbano com o título “Urban Mobility and Social Space Challenge” (“Mobilidade Urbana e o Desafio do Espaço Social”, em tradução livre). O evento pretende mostrar como o futuro da mobilidade urbana sustentável pode contribuir para transformar espaços urbanos em locais sociais mais atrativos para as pessoas viverem, trabalharem, relaxarem e interagirem. Para mais detalhes, visite o site do evento.

Com workshops interativos, fóruns, exibições e tours especiais por Stuttgart, o evento questionará como as cidades podem ficar mais acessíveis, especialmente no que diz respeito ao transporte sustentável, e como converter espaços urbanos em espaços sociais para eliminar o domínio do carro e melhorar a qualidade de vida. O evento contará com a presença de mais de 400 participantes entre políticos, engenheiros, planejadores urbanos e de trânsito, além de especialistas em energia e em desenvolvimento de pesquisas para tornar as cidades mais habitáveis.

Na preparação do congresso, os organizadores do evento fizeram um chamado para a apresentação de papers, palestras e fotografias para dar oportunidade para que os participantes mostrem suas organizações, projetos e ideias inovadoras. As inscrições para enviar materiais encerraram dia 10 de junho.

Increva-se no evento clicando aqui.

Conheça mais sobre os palestrantes.