Google Transit agora com atualizações ao vivo

Este artigo foi originalmente publicado por Garrett Bradford no TheCityFix.com, em 8 de junho de 2011.

Eu quase chorei no dia que o Metro de Washington D.C. e o Google anunciaram que os usuários poderiam usar o Google Maps para planejar seus trajetos na área de abrangência do transporte público da cidade. Hoje o Google anuncia noticiais ainda maiores para todos os usuários do Google Transit: informações de transporte em tempo real.

Passageiros que estiverem com seus celulares podem acessar o Google Maps e conferir os horários de saída e chegada em tempo real nas estações públicas de transporte. Pelo Maps usar dados ao vivo, alertas de serviço e saídas atualizadas ficam disponíveis aos usuários ao clicarem em uma estação ou planejarem o trajeto.

As atualizações em tempo real do transporte público começam hoje. No entanto, o serviço está disponível apenas em quatro cidades dos Estados Unidos: Boston, Portland, San Diego e San Francisco. E nas europeias Madri (Espanha) e Turim (Itália).

O Google planeja buscar mais parcerias com outras agências de transporte público em diferentes cidades do mundo para levar informações ao vivo aos usuários.