Protesto criativo nas ruas de Porto Alegre

Estudantes utilizam buracos de Porto Alegre para fazer protesto criativo -Foto: Diego Vara / Agência RBS

Um trio de estudantes publicitários escolheu o humor para fazer uma denúncia importante sobre as más condições de ruas e calçadas na capital gaúcha. O grupo fez um vídeo divertido, onde os três estudantes interpretam jogadores de golfe e, como buracos para suas jogadas, utilizam nada mais nada menos do que os próprios desníveis e falhas das ruas de Porto Alegre.

A cada tacada, um novo local cheio de buracos é denunciado pelos autores do vídeo – Gabriel Gomes, Giovani Groff e Luciano Braga – que escolheram ruas dos bairros Moinhos de Vento, Petrópolis, Bela Vista, Mont’Serrat e Vila Ipiranga. “Se há buracos em ruas de bairros considerados nobres, imagina na periferia” – questiona Braga.

O objetivo do protesto, claro, é chamar a atenção da prefeitura para o desleixo com as vias públicas, que podem, inclusive, causar acidentes com motos, carros e até mesmo com os próprios pedestres. As pessoas que andam a pé pela cidade, muitas vezes, precisam circular em locais onde os veículos passam, para desviar de buracos nas calçadas.

 

Fonte: Zero Hora