Portugal incentiva mobilidade elétrica

Portugal é conhecido dentro da comunidade europeia por suas ações efetivas de incentivo à sustentabilidade e proteção do meio ambiente. No ano passado, o governo luso deu mais um importante passo para melhorar a qualidade do ar de seus cidadãos, aprovando leis de incentivo ao uso de veículos elétricos. Entre as novidades legais, estão isenção de impostos para os proprietários e até incentivo financeiro para as pessoas que decidirem trocar seus antigos veículos por um movido à eletricidade.

O objetivo principal das mudanças é disseminar a consciência de proteção ao meio ambiente e diminuição de emissões dos gases de efeito estufa em todo território nacional. Para facilitar o uso da energia limpa no transporte urbano, o Governo inaugurou uma rede de postos integrados para o abastecimento elétrico, a Rede de Mobilidade Elétrica. O sistema, gerenciado pela Mobi.E, funciona por meio de cartões e tem postos cadastrados em todo território português. Através da rede, os cidadãos terão duas opções de recarga: a normal, de 6 a 8 horas, e a rápida, de 20 a 30 minutos.

Por meio do site da empresa gestora, as pessoas podem acessar mais informações sobre o novo sistema e conferir um mapa com os postos de carregamento. Se você conhece outros países que já tomaram medidas como a de Portugal e quer compartilhar, seja um colaborador do TheCityFix Brasil e escreva para nós!